Secretaria do Mestrado:

sec-mestrado@fumec.br

Infraestrutura :::

O Mestrado em Estudos Culturais conta com salas de aula equipadas com carteiras, quadros brancos, projetores e ar condicionado. A sala de estudos exclusiva para alunos e professores do MCult possibilita as atividades de orientação e pesquisa e está equipada com computadores, mesas de estudo, mesas de reunião, escaninhos, toalete, copa e ar condicionado, organizada para oferecer as melhores condições de trabalho para o corpo docente e discente, em especial para os bolsistas de pesquisa do Programa. Junto à sala de estudos do MCult está também a sala de coordenação, compondo um espaço de interação, trocas de ideias e experiências. A secretaria do Programa ocupa sala no mesmo andar das salas de aula, com amplo horário de atendimento aos alunos e professores.

Para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do MCult estão disponíveis bibliotecas, laboratórios, recursos de informática, auditórios e ambiente para atividades EAD.

Bibliotecas: A Fumec disponibiliza amplo e atual acervo disposto em três bibliotecas, composto por livros, periódicos e materiais especiais. A comunidade acadêmica tem acesso às bases de dados Ebsco, SBC, Portal Capes, UseFashion, gerenciador eletrônico de documentos Target GEDWEB e artigos eletrônicos. As consultas bibliográficas podem ser realizadas presencialmente, em terminais de computador instalados nas Bibliotecas, ou remotamente via internet. A partir de pesquisas ao acervo, o usuário obtém informações acerca dos itens existentes, disponibilidade para empréstimo e a localização dos mesmos.

Laboratórios: O Programa tem à sua disposição os seguintes laboratórios: de Pesquisa; de Robótica; de Comunicação Social (Agência Modelo); 2 Laboratórios de  Fotografia; de Jornalismo Impresso; de Jornalismo Digital; de Mídias Digitais; de Produção Gráfica; de Publicidade e Propaganda; de Rádio (FUMEC FM); de Redação; de Televisão; de Arquitetura e Urbanismo;  de Computação Gráfica e Jogos Digitais; de Animação (MoCapLab) e três Laboratórios de Informática.

Estúdios: Estúdio de Fotografia e Vídeo e Estúdio de Sonoplastia.

Ateliês: de Projetos em Arquitetura e Atelier de Estilismo.