PROGRAMA DE DOUTORADO E MESTRADO
EM ADMINISTRAÇÃO

recomendado pela CAPES

Apresentação do programa

O Programa de Doutorado e Mestrado em Administração (PDMA) da Universidade FUMEC consiste em um programa formado por Mestrado Acadêmico em Administração, criado em 2006 com recomendação da CAPES e pelo Doutorado em Administração que foi autorizado e recomendado em 2009.

A missão do Programa é a produção de pesquisa criativa, de ponta, e a formação de pesquisadores com habilidade científica, conhecimento metodológico e capacidade crítica. Entende-se que a pesquisa se orienta por métodos científicos rigorosos que respaldam os resultados alcançados, com capacidade de reprodução e contribuição para o progresso da ciência. Conforme a natureza dos problemas, as pesquisas assumem características positivistas ou interpretativistas, tendo os pesquisadores liberdade na escolha metodológica.

Assim, o objetivo geral do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade FUMEC é a geração de novos conhecimentos e a formação de doutores e mestres com habilidades para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e inovação na área da Administração.

O Programa de Doutorado e Mestrado em Administração – PDMA da Universidade FUMEC busca atender demanda de formação acadêmica do mercado representado por seus egressos da graduação, especialização e mestrado e, ainda, por candidatos que reconhecem na universidade qualidade no Stricto Sensu e são oriundos de outras cidades, estados e países.


Coordenação

Coordenador do Programa

Prof. Dr. Cid Gonçalves Filho – Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais

E-mail: cid@fumec.br

Subcoordenador do Programa

Prof. Dr. Henrique Cordeiro Martins – Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais

E-mail: henrique.martins@fumec.br


Cursos recomendados pela CAPES

Atos Legais de Autorização:

Mestrado em Administração – Recomendado e autorizado pela CAPES em 14 de julho de 2006, de acordo com o Ofício nº. 509-04/2006/CTC/CAPES ( renovação de reconhecimento pela Portaria nº 656, publicada no Diário Oficial da União em 22 de maio de 2017)

Doutorado em Administração  – Recomendado e autorizado pela CAPES, de acordo com o Ofício nº. 052-10/2009CTC/CAAII/CGAA/DAV/CAPES (renovação de reconhecimento pela Portaria nº 656, publicada no Diário Oficial da União em 22 de maio de 2017) .


Programa de Doutorado e Mestrado em Administração

Sede: Av. Afonso Pena, nº 3.880 – 1.º andar – B. Cruzeiro – Belo Horizonte

Minas Gerais – 30.130-009