A Universidade FUMEC disponibiliza para uso do PDMA 4 auditórios, sendo 1 teatro, com capacidade para 320 pessoas (na FCH) e 3 auditórios com capacidade de 120 pessoas (FCH, FEA e FACE). Todos são equipados com mesas, cadeiras, palco, projetor, computador, sistema de áudio (caixas de som, microfones) e recursos de videoconferência. Há disponibilidade de sala multimídia com palco, recursos e áudio e vídeo e revestimento acústico. Para utilizá-las basta efetuar reserva prévia, conforme estabelecido no regulamento das Faculdades. Em 2015 , o PDMA utilizou-se de toda esta infraestrutura para a realização de seus eventos, tais como os seminários de Pós-Graduação, pesquisa e Extensão, workshop’s, palestras, seminários e conferências internacionais.No prédio da Faculdade de Ciências Empresariais (FACE) são disponibilizadas salas de aula com maior capacidade de alunos, que são utilizadas sempre que necessário, dependendo apenas de prévio agendamento, que pode ser feito para todo o semestre letivo.
Na sede do PDMA estão instalados a Secretaria do Programa, a coordenação e a infraestrutura disponível consta de 3 salas de orientação, 6 salas aulas. Nesta Unidade há uma ampla sala de informática exclusiva para os alunos do PDMA, que possui 8 computadores, 3 mesas de reuniões e 12 gabinetes individuais de estudo. A coordenação possui ampla sala de reuniões, com banheiro individual, computador, máquina copiadora e notebook. Foi recentemente instalada na Sede do Programa para todos os cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade novo sistema de videoconferência, com recursos de informática, áudio e vídeo de alta definição.
Em todas as unidades da Universidade Fumec, os professores também têm acesso a computadores de última geração ligados à internet e a uma impressora. Além do acesso direto a infraestrutura de informática, a Universidade possui em todos os seus edifícios banda larga wi fi de alta velocidade, possibilitando o acesso à internet durante todo o período em que docentes e discentes do curso encontrarem-se na instituição
Biblioteca
As unidades de informação da FACE, FEA e FCH são regidas pelo Regulamento das Bibliotecas da Universidade FUMEC o qual se encontra disponível em: . A gestão das Bibliotecas é facilitada pelo software Pergamum e o acervo, composto por livros, periódicos e materiais especiais, é permanentemente atualizado por aquisições comumente sugeridas por professores, usuários e bibliotecários, bem como por obras oriundas de doação e permuta. Para a comunidade acadêmica é facultado acesso à Biblioteca Virtual Pearson, as bases de dados Ebsco, Portal Capes, UseFashion e o gerenciador eletrônico de documentos Target GEDWEB e artigos eletrônicos. As consultas bibliográficas podem ser realizadas presencialmente, em terminais de computador instalados nas Bibliotecas, ou remotamente via internet. A partir de pesquisas ao acervo, o usuário obtém informações acerca dos itens existentes, disponibilidade para empréstimo e a localização dos mesmos. Os principais serviços oferecidos pelas Bibliotecas são: Referência, acesso a internet, consulta interna, empréstimo domiciliar para comunidade acadêmica e egressos, treinamento de ingressantes e orientação na elaboração de trabalhos técnico-científico.